Motorista é sequestrado e obrigado a fazer transferências via Pix
Homem e dois adolescentes chamaram a corrida na estação Tucuruvi em SP. Vítima foi abandonada, mas teve o carro roubado
São Paulo|Letícia Dauer, da Agência Record
Um homem de 21 anos foi preso e dois adolescentes de 15 e 17 anos foram apreendidos após sequestrar e assaltar um motorista de aplicativo, na região do Tremembé, zona norte da capital paulista, na madrugada deste sábado (2).
De acordo com a Polícia Militar, a vítima contou que aceitou uma corrida na estação Tucuruvi da Linha 1-Azul do Metrô. Os três suspeitos entraram no veículo, modelo Renault Logan, na cor preta, e anunciaram o assalto.
O motorista foi colocado no banco de trás e teve a visão coberta. Durante cerca de 20 minutos, o trio tentou realizar transações bancárias via Pix.
Como eles não conseguiram efetuar as transferências, a vítima foi abandonada, e os suspeitos levaram pertences e o automóvel.
Leia também
Durante patrulhamento, equipes do 43° Batalhão da PM localizaram os criminosos na avenida Antonelo da Messina. Eles não obedeceram à ordem de parada, e a polícia deu início a uma perseguição.
Na rua Ribeiro de Vasconcelos, quatro pessoas, sendo os três suspeitos e um quarto homem não identificado, saíram do veículo e fugiram a pé. Um deles foi detido com uma arma e os outros entraram em uma viela. Dois foram localizados pelos agentes.
Os policiais militares conseguiram recuperar o celular da vítima e R$ 282, além do veículo.
O caso foi registrado como roubo, ato infracional de roubo e corrupção de menor pelo 73º Distrito Policial, no Jaçanã, onde a vítima reconheceu os autores do crime.