Motorista para na faixa de ônibus, trava fluxo e leva socos e chutes de usuários; assista ao vídeo
Situação ocorreu na zona oeste de SP e recebeu apoio do condutor do coletivo, que estimulou passageiros; SPTrans investiga o caso
São Paulo|Laura Lourenço e Dayane Nascimento, da Agência Record
Um vídeo feito dentro de um ônibus, em São Paulo (SP), registrou uma confusão seguida de uma pancadaria depois que um carro de passeio parou na faixa dos coletivos e impediu o tráfego.
O caso aconteceu na avenida Eliseu de Almeida, região da Vila Sônia, na zona oeste, na tarde da última quinta-feira (5), mas viralizou neste sábado (7).
As imagens mostram um veículo Honda Civic preto parado em frente ao ônibus de prefixo 8 5571, que operava na linha 756A/10 Jd. Paulo VI - Term. Água Espraiada.
O motorista parece discutir com os passageiros sobre o carro e diz: "Se o cara está atrasando vocês, o problema é de vocês, eu não posso fazer nada". Pelo vídeo, o condutor parece incentivar que os passageiros desçam e resolvam a situação.
Leia também
Na sequência, alguns passageiros desembarcam e vão em direção ao carro. Um deles abre a porta do motorista e dá um chute e alguns socos no condutor. Outros três homens permanecem ao redor do carro, batendo nas portas e no capô.
Ao final do vídeo, o motorista encosta o carro e parece querer tirar satisfação com o motorista do ônibus, que fala: "Tô saindo fora, se vira com os passageiros aí".
Em nota, a SPTrans informou que "determinou à concessionária responsável pelo veículo que identifique o motorista do vídeo e tome as medidas disciplinares cabíveis, considerando que o comportamento demonstrado pelo motorista não condiz com o esperado de profissionais que integram o sistema de transporte coletivo público da cidade de São Paulo".
Leia a nota da SPTrans na íntegra:
"A Prefeitura de São Paulo, por meio da SPTrans, informa que foi registrada uma colisão entre o ônibus prefixo 8 5571 que operava na linha 756A/10 Jd. Paulo VI - Term. Água Espraiada por volta de 17h30 desta quinta-feira, 5 de janeiro.
A SPTrans determinou à concessionária responsável pelo veículo que identifique o motorista do vídeo e tome as medidas disciplinares cabíveis, considerando que o comportamento demonstrado pelo motorista não condiz com o esperado de profissionais que integram o sistema de transporte coletivo público da cidade de São Paulo."