Motorista que causou 42 mortes em SP responderá por homicídios e lesões corporais
Suspeito dirigia acima da velocidade e bateu em outro caminhão. Impacto causou a morte instantânea de 36 passageiros
São Paulo|Do R7
O motorista que causou a morte de 42 pessoas e ferimentos em outras quatro, após um acidente de trânsito na cidade de Taguaí, no interior de São Paulo, responderá por homicídios e lesões corporais culposas, de acordo com o MP-SP (Ministério Público de São Paulo).
O acidente aconteceu em 25 de novembro de 2020. O réu trabalhava para uma empresa responsável por fornecer transporte a funcionários de confecções situadas em Taguaí.
Leia também
Ao conduzir um ônibus com 49 passageiros em velocidade acima da permitida, ele tentou ultrapassar outro veículo em local proibido e bateu em um caminhão que transitava no sentido contrário. O impacto causou a morte instantânea de 36 passageiros e do motorista do caminhão. Outras vítimas faleceram em hospitais da região.
O fato de o motorista ter praticado o crime no exercício da profissão foi considerado como uma qualificadora para a denúncia, oferecida pelo promotor de Justiça Pedro Rafael Nogueira Guimarães e recebida pelo Judiciário no dia 17 de agosto.
Segundo testemunhas, o suspeito realizava o trajeto há cerca de oito anos e costumava dirigir em alta velocidade e fazer ultrapassagens em pontos da rodovia que não permitem esse tipo de manobra.