Motoristas de ônibus de SP suspendem manifestação marcada para esta quarta
Grupo havia anunciado ato no terminal Parque Dom Pedro 2º. Na segunda-feira, saída de nove empresas atrasou e provocou tumulto
São Paulo|Do R7

Motoristas e cobradores de ônibus suspenderam uma manifestação que estava marcada para as 10h desta quarta-feira (31) no terminal Parque Dom Pedro 2º, na região central da capital.
Segundo o Sindmotoristas, tratava-se de uma manifestação, não de uma paralisação. Ainda assim, havia apreensão por parte dos passageiros em razão da paralisação parcial ocorrida na segunda-feira (29) pela manhã, quando o sindicato realizou assembleias nas garagens.
A suspensão da reunião desta quarta-feira se deu em razão da marcação de uma nova rodada de negociações com o setor patronal, convocada pela Prefeitura de São Paulo. Uma passeata que seria realizada nesta terça-feira (30) entre a sede do sindicato e a Prefeitura de São Paulo também foi suspensa.
Segundo o Sindmotoristas, os itens que não foram atendidos na campanha salarial são reajuste acima da inflação com ganho real, pagamento de PLR (Participação em Lucros e Resultado), retorno dos 30 minutos de refeição remunerados e valorização do setor de manutenção, entre outros. Em relação à PLR, foi oferecido o valor de R$ 800, que, segundo o sindicato, está abaixo do pedido.













