MP abre inquérito para apurar conduta da mãe da influenciadora Belle Belinha
A jovem, de 17 anos, tem publicado fotos sensuais nas redes sociais e incentiva práticas nocivas a adolescentes, segundo o órgão
São Paulo|Nayara Paiva, da Agência Record
O MPSP (Ministério Público de São Paulo) instaurou um inquérito, na quinta-feira (22), para apurar a responsabilidade da mãe da influenciadora digital Belle Belinha sobre o comportamento da filha.
Isabelle Souza, de 17 anos, é um fenômeno da internet, com mais de 1 milhão de seguidores na rede social TikTok, 238 mil no Instagram, mais de 86 mil no Twitter e 13,3 mil inscritos no canal do YouTube.
De acordo com o órgão, ela tem incentivado práticas nocivas a crianças e adolescentes ao consumir bebida alcoólica, ter comportamentos obscenos e frequentar casas noturnas desacompanhada dos responsáveis.
Cássia Souza, mãe da influencer, será investigada, pois a promotora de Justiça Sandra Massud, de atuação na área da infância e juventude, acredita que a mulher é conivente com as atitudes da filha.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Algumas das redes sociais (Google, Instagram, Facebook, Twitter e TikTok) utilizadas pela adolescente terão prazo de 30 dias para se manifestar e esclarecer o motivo de o conteúdo não ter sido removido das plataformas, apesar do amplo conhecimento.
O MPSP ainda pediu ajuda ao CyberGaeco, grupo responsável pelo combate a crimes digitais, para remover das redes sociais todo o conteúdo postado por Belle Belinha.
O episódio mais recente que envolve a influenciadora foi um vídeo em que a adolescente oferece bebida alcoólica a uma criança. Apesar de afirmar que a menina não bebeu, o caso repercutiu na internet.
Outras situações envolvem os passeios da jovem no bairro da Liberdade, região central de São Paulo, nos quais ela normalmente beija rapazes e publica as imagens nos perfis das redes sociais. Ela também é conhecida por frequentar casas noturnas e publicar fotos consideradas sensuais.
Isabelle nasceu na cidade de Formiga, no oeste de Minas Gerais. Ela morava com a avó, mas se mudou ainda nova para São Paulo com a mãe.
Questionadas sobre a investigação, a assessoria de imprensa da influencer e as empresas Google, Instagram, Facebook, Twitter e TikTok não retornaram o contato até a publicação desta reportagem.