MP de SP escolhe procurador para indicação ao CNJ
Marco Antonio Ferreira Lima foi escolhido em votação remota
São Paulo|Tiago Muniz e Thiago Samora, de São Paulo

O procurador de Justiça Marco Antonio Ferreira Lima, de 57 anos, foi indicado pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP) para concorrer a vaga destinada a representantes dos MPs estaduais no Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Candidato único, o procurador recebeu 1.344 votos em eleição realizada nesta segunda-feira (1). O pleito foi realizado de maneira remota.
O procurador-geral de Justiça, Mário Luiz Sarrubbo, referendou o nome de Ferreira Lima como o vencedor do processo: “É o nosso candidato oficial ao CNJ.”
Sarrubbo deve agora levar a indicação para o procurador-geral da República, Augusto Aras. O PGR, então, monta uma lista tríplice com os eleitos de outros estados. Na fase final, os três nomes participam de uma sabatina no Senado Federal.
Atualmente, Ferreira Lima atua na 11ª Câmara Criminal, no Tribunal de Justiça de São Paulo, onde chegou em 2007.
Em 1989, ele começou como promotor substituto em Itapeva e Campinas (interior de SP). Passou a promotor titular em Caconde. Seguiu para Santa Barbara d’Oeste e Suzano, antes de trabalhar no TJM (Tribunal de Justiça Militar) e, mais tarde, na 19º Vara Criminal.
Mestre em Direito Penal e doutor em Direito Processual Penal, Ferreira Lima é professor universitário há 28 anos e autor de diversos livros e artigos jurídicos. Também integrou o Órgão Especial do MP de SP.















