São Paulo MP pede à Prefeitura de SP que tome ‘providências’ para manifestação na avenida Paulista

MP pede à Prefeitura de SP que tome ‘providências’ para manifestação na avenida Paulista

Manifestantes farão ato nacional nesta quarta (11). Órgão cita vandalismo em Brasília e pede cuidado com patrimônio público

  • São Paulo | Do R7

Manifestantes contra o atual governo marcaram atos em todo o país

Manifestantes contra o atual governo marcaram atos em todo o país

Amanda Perobelli/Reuters

O MP-SP (Ministério Público do Estado de São Paulo) expediu uma recomendação ao prefeito Ricardo Nunes (MDB) para que tome “as providências necessárias” a fim de garantir a segurança em São Paulo (SP) durante as manifestações marcadas para as 18h desta quarta-feira (11), na avenida Paulista.

Manifestantes bolsonaristas marcaram para esse horário um ato nacional, ao qual chamaram de “megamanifestação nacional pela retomada do poder”, e irão às ruas de diversas capitais do Brasil.

No ofício enviado à prefeitura, a Promotoria de Habitação e Urbanismo da Capital “alerta que a administração deve estar preparada, caso haja manifestação, para garantir a segurança dos munícipes”.

A recomendação dos promotores é que o Executivo municipal acompanhe o local do protesto na capital paulista e coordene as providências necessárias com as demais autoridades de segurança pública, trânsito e saúde.

Citando os atos de vandalismo ocorridos em Brasília, o MP-SP recomenda, ainda, que a prefeitura se mobilize — se preciso com os guardas municipais — para assegurar a preservação do patrimônio público paulistano.

Últimas