Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

MP-SP pede inquérito policial para caso da médica que tomou 3ª dose

Jussara Sonner já é investigada pela Secretaria de Estado da Saúde por publicar fraude contra a vacinação anticovid nas redes sociais

São Paulo|Cesar Sacheto, do R7

Veterinária foi contra orientação e tomou três doses de vacinas contra a covid-19
Veterinária foi contra orientação e tomou três doses de vacinas contra a covid-19 Veterinária foi contra orientação e tomou três doses de vacinas contra a covid-19

A médica veterinária Jussara Sonner, que publicou em seu perfil nas redes sociais ter tomado uma terceira dose da vacina contra a covid-19, em Guarulhos, na Grande São Paulo, se tornou alvo do MP-SP Ministério Público do Estado de São Paulo) nesta sexta-feira (2).

A Promotoria de Justiça Criminal de Guarulhos requisitou ao 4º DP (Distrito Policial) do município a instauração de um inquérito policial para apurar os fatos. Também foi encaminhada uma cópia da notícia de fato à Promotoria de Justiça de Saúde Pública da cidade para eventuais providências.

Leia também

Jussara havia sido imunizada, inicialmente, com as duas doses da Coronavac, mas disse que se sentia "bastante incomodada". Então, a veterinária contou que aguardou por três meses, até que pudesse tomar a dose da vacina da Johnson — distribuída pelos Estados Unidos aos países latino-americanos. Ela foi imunizada no dia 30 de junho.

A denúncia de fraude também já está sendo investigada pela Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, por intermédio da Comissão Especial Integrada, órgão responsável pela apuração de denúncias e aplicação de penalidades a quem furar a fila da vacinação.

Publicidade

O Ministério Público paulista investiga 55 denúncias de fura fila dos grupos prioritários nos cronogramas municipais de imunização da população contra a doença no estado. São 22 apurações na esfera criminal e outras 33 no âmbito cível.

Outros casos suspeitos de 3ª dose

O Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo) também investiga outros dois médicos que teriam burlado o sistema de vacinação e tomado dois imunizantes diferentes contra o novo coronavírus.

Conforme as investigações iniciais, as doses foram aplicadas em 20 de maio, em um megaposto de vacinação da cidade de São Paulo. Após tomar conhecimento da irregularidade, a Secretaria Municipal da Saúde denunciou os médicos ao Cremesp, que abriu investigação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.