Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

MPF abre procedimento para apurar medidas em apoio a vítimas de deslizamentos no litoral de SP

Segundo o último balanço divulgado pelo governo estadual, há 2.251 desalojados e 1.815 desabrigados

São Paulo|Do R7

Cachorros da Polícia fazem buscas em área atingida na Vila Sahy
Cachorros da Polícia fazem buscas em área atingida na Vila Sahy Cachorros da Polícia fazem buscas em área atingida na Vila Sahy

O MPF (Ministério Público Federal) instaurou um procedimento administrativo para acompanhar as medidas que têm sido tomadas pela União e pelo município de São Sebastião para atender as vítimas dos deslizamentos de terra ocorridos no litoral norte de São Paulo, no último final de semana.

Segundo o último balanço divulgado pelo governo estadual, há 2.251 desalojados e 1.815 desabrigados. Até o momento, 57 óbitos foram confirmados, sendo 56 em São Sebastião e um em Ubatuba.

O objetivo do MPF é apurar quais providências estão sendo adotadas para garantir o direito à moradia das vítimas e das famílias que ainda estejam em área de risco.

No final de semana, choveu 682 milímetros, o maior acumulado de chuva na história do país, deixando São Sebastião em estado de calamidade pública.

No documento, o ministério destaca a necessidade de que o município adote rápidas e efetivas medidas não apenas de auxílio material às vítimas, com a construção de novas moradias para as famílias em situação de vulnerabilidade e risco, mas também de apoio psicológico aos atingidos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.