Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mulher conta como escapou de assalto na avenida Paulista (SP) e vídeo viraliza nas redes sociais

Jéssica Peixoto notou que estava sendo seguida e entrou em um comércio. Em vídeo, ela detalha a ação dos suspeitos nos golpes

São Paulo|Isabelle Amaral*, do R7

Professora Jéssica Peixoto conta como escapou de um assalto na avenida Paulista
Professora Jéssica Peixoto conta como escapou de um assalto na avenida Paulista Professora Jéssica Peixoto conta como escapou de um assalto na avenida Paulista

A professora Jéssica Peixoto relatou em um vídeo nas redes sociais como escapou de um assalto em uma das avenidas mais conhecidas da cidade de São Paulo, a Paulista. A publicação, feita na quarta-feira (4), viralizou, com mais de 33 mil curtidas, 3.947 compartilhamentos e quase mil comentários.

No vídeo, Jéssica afirma que já foi assaltada muitas vezes e, por isso, está "sempre atenta ao entorno" para evitar golpes e roubos. Na quarta, enquanto saía do trabalho, percebeu que estaria sendo seguida por um suspeito, perto da estação Trianon-Masp.

Segundo a professora, o homem passou por ela, vindo em direção contrária, mas depois voltou e começou a segui-la. Nesse momento, Jéssica desconfiou. "Como estava na virada da esquina e tinha que descer a rua Peixoto Gomide, eu não conseguiria mais ver se ele estava me seguindo ou não. Atravessei a rua para conseguir observar melhor, e ele realmente parou para ficar me olhando", relata.

Logo em seguida, a professora percebeu a troca de olhares entre o suspeito e um homem que estava do outro lado da rua. Os dois seguiram o mesmo caminho que ela.

Publicidade

Leia também

"Nesse momento, os carros estavam passando e não dava para atravessar. Eu virei a rua e entrei em uma cantina que frequento, expliquei a situação para o garçom e ficamos observando o cara na esquina para ver se ele ia atravessar ou não. Ele simplesmente não atravessou por cinco minutos e ficava lá esperando alguém passar", conta Jéssica.

A mulher disse que, após esse momento, não tinha mais dúvida de que seria assaltada se estivesse ali. Então, ligou para a polícia e informou a localização e a descrição dos suspeitos. A corporação afirmou que mandaria uma viatura. "Eles podiam estar me esperando, até porque me viram entrando na cantina."

Publicidade

Segundo ela, após três minutos, os suspeitos subiram em direção à avenida Nove de Julho. Pouco tempo depois, a polícia chegou, não localizou os suspeitos e foi conversar com a mulher.

"Eles me dosseram que esse tipo de golpe em que fica um olheiro na esquina da Paulista e um na rua seguindo está sendo comum." A mulher relata, ainda, que os policiais a teriam informado de que o PCC (Primeiro Comando da Capital) estaria coordenando furtos na região da Paulista para aplicar golpes do Pix, realizar roubos, entre outros crimes.

Publicidade

Perigo na avenida Paulista

Nas redes sociais, internautas comentaram o perigo na avenida Paulista. "Estou escutando cada coisa absurda que está rolando lá, e não foram poucos relatos. Não dá para viver assim", escreveu Ma Santos.

Outro usuário alertou: "Moça, cuidado ao citar nome de facção, é extremamente perigoso se expor assim. Passo pela Paulista todos os dias, não está fácil".

De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), o número de roubos e furtos disparou na capital Paulista em 2022. Em março, houve um aumento de 25% no registro de roubos em relação ao mesmo mês ano passado – crescimento de 9.548 casos, em 2021, para 11.937, em 2022.

No final do relato, Jéssica faz um alerta para que os cidadãos que passam ou vão passar pela região tomem cuidado. "Estejam atentos à essas pessoas", finaliza.

* Estagiária sob supervisão de Fabíola Perez

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.