Mulher denuncia envenenamento e morte de cinco cachorros em Poá
Segundo dona dos animais, vizinhos reclamavam que eles latiam muito. Ao acordar, encontrou cães já sem vida e um debilitado
São Paulo|Geovanna Hora e Laura Lourenço, da Agência Record
Uma mulher denunciou o envenenamento e morte de cinco cachorros em Poá, na região metropolitana de São Paulo. Elisângela Lima dos Santos criava seis cães em casa, na rua Manoel Soares Guimarães, no Jardim Débora.
Segundo ela, os vizinhos reclamavam do barulho do latido dos animais. Elisângela conta que os cachorros realmente latiam muito, principalmente quando alguém se aproximava do portão da residência.
Na noite de quinta-feira (10), ela ouviu uma pessoa na frente da casa dizer "cala a boca" para os animais, mas quando foi até o local, não encontrou ninguém e decidiu ir dormir.
Leia também
Na sexta-feira (11), quando acordou e abriu a porta, a mulher encontrou quatro cachorros já mortos e um bem debilitado devido ao veneno. Ele chegou a ser medicado, mas não resistiu e morreu na manhã deste domingo (13).
A única cachorra que sobreviveu não teve contato com o veneno, porque estava presa dentro da casa por estar no período do cio.
Os cachorros mortos tinham entre oito meses e cinco anos. Um macho era da raça Labrador, duas fêmeas e outro macho eram vira-latas e o quinto era um macho mestiço da raça Dachshund.
Elisângela registrou boletim de ocorrência e acionou a Polícia Militar.