Mulher denuncia maus-tratos a cachorros e cavalo em terrenos na zona leste de São Paulo
Denunciante afirma que animais estão presos sem comida e água, sem proteção contra sol e chuva, e em um local sujo
São Paulo|Augusta Ramos, da Agência Record
Uma mulher denunciou abandono e maus-tratos de cachorros e um cavalo em dois terrenos vazios na avenida do Oratório, na região da Vila Ema, zona leste de São Paulo.
A denunciante afirma que os animais estão presos sem comida e água, sem proteção contra sol e chuva, e em um local sujo, cheio de fezes.
"Há muitos mosquitos e moscas nos animais. Eles têm machucados pelo corpo", ela diz em entrevista à Agência Record.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Segundo relatos dos moradores, os cachorros "choram muito à noite" e estão "magros e abatidos". A situação degradante se estende há pelo menos dois meses, em um terreno vazio com uma placa de "aluga-se" na porta.
A denunciante afirma que os vizinhos suspeitam que a empresa responsável pelo imóvel mantenha os animais ali dentro para "proteger" o terreno de possíveis invasões.
Ela e o marido costumam ir até ao endereço para dar água e comida para os cachorros. Segundo a mulher, dois cães começaram a brigar pela ração, por isso, passou a colocar duas porções em pontos separados.
A denunciante disse também que há um cavalo em um dos terrenos passando pela mesma situação e que é muito difícil colocar os potes com comida para ele.
Em uma das últimas visitas ao local, a mulher contou que havia um homem no terreno, que disse que estava cuidando dos cachorros, mas que mesmo assim eles continuam em "estados degradantes".