Logo R7.com
RecordPlus

Mulher é assassinada a tiros na frente do filho no ABC Paulista

Carlos Alberto e Ângela Maria foram casados por 24 anos e, devido às agressões que sofria, a vítima resolveu se separar

São Paulo|Camila Joseph*, da Agência Record

  • Google News
Crime ocorreu em São Bernardo do Campo
Crime ocorreu em São Bernardo do Campo

Uma mulher, de 41 anos, foi assassinada a tiros pelo ex-companheiro dentro de casa em frente ao filho, na rua Cassiano Gabus Mendes, no Jardim Calux, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, na noite desta segunda-feira (2). 

Ângela Maria Ferreira Brito viveu um relacionamento de cerca de 24 anos com o suspeito, Carlos Alberto de Brito, com quem teve um filho de atualmente 21 anos.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


De acordo com Maria Eliane Ferreira, irmã da vítima, o cunhado andava armado. A mulher escutou barulhos de disparo de arma de fogo e correu até a casa da família, momento em que encontrou Ângela caída no chão e o criminoso sendo imobilizado pelo filho do casal.

Maria afirma que também tentou segurar Carlos, mas o homem estava armado e chegou a apontar a arma para ela, que o soltou.


Ao perceber a irmã ferida caída no chão, Maria pediu a ajuda de moradores da região que a levaram para a uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Alves Dias, mas ela não resistiu e morreu no hospital.

Família tinha receio em intervir nas brigas

A família, que conhecia o histórico do casal, também tinha receio em intervir nas brigas. O casamento da vítima foi marcado por discussões e brigas por ciúmes. Dois meses antes de sua morte, a mulher foi espancada por Carlos com um taco de beisebol.


Na ocasião, o agressor chegou a abrir a cabeça da mulher. Ela foi socorrida após o homem chamar o filho para ajudá-la. O suspeito também já havia quebrado seu celular anteriormente.

Ângela havia terminado o relacionamento havia cerca de duas semanas. Carlos foi proibido de entrar na casa onde eles residiam, mas depois de algumas tentativas, a mulher acabou aceitando a visita do homem.

Segundo Maria Eliane, ela trabalhava no momento em que percebeu a presença de Carlos. Ele procurou a vítima dentro do estabelecimento, mas saiu em seguida.

Até o momento o autor do crime não foi localizado pela Polícia Militar. O caso foi apresentado no 3º DP (São Bernardo do Campo).

*Sob supervisão de André Carvalho

Mulher carbonizada é mais uma vítima que tinha medida protetiva contra o ex; veja outros casos

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.