Logo R7.com
RecordPlus

Mulher morre atropelada por ônibus na calçada em Embu das Artes

Ao menos cinco passageiros ficaram feridos; motorista teria perdido controle da direção

São Paulo|Do R7, com Agência Record

  • Google News
Mulher de 55 anos morreu na hora; pelo menos outras cinco pessoas ficaram feridas
Mulher de 55 anos morreu na hora; pelo menos outras cinco pessoas ficaram feridas

Uma pessoa morreu após ser atropelada por um ônibus da empresa EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo) - Miracatiba, por volta das 16h30 de quinta-feira (28), na Estrada de Constantinopla, no bairro Pirajussara, em Embu das Artes, na Grande São Paulo. Pelo menos cinco passageiros, que estavam no coletivo, ficaram feridos.

Segundo informações do boletim de ocorrência da SSP (Secretaria de Segurança Pública), o coletivo seguia pela via quando ao passar por uma vala o eixo dianteiro esquerdo se rompeu e o motorista perdeu o controle do veículo. O ônibus invadiu a calçada e bateu contra uma parede e o poste de iluminação e atingiu a mulher, que morreu no local.


Os passageiros que ficaram feridos foram socorridos ao UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) Santo Eduardo, onde ficaram sob observação, sem risco de vida. Foi realizada perícia no local e o coletivo foi removido para garagem da empresa responsável, onde ficará à disposição para novos trabalhos de perícia, caso seja necessário.

O corpo de Ezenilda de Jesus Marques Simões, de 55 anos, foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Taboão da Serra. A mulher morreu ainda no local e as demais vítimas sofreram ferimentos leves.


De acordo com a EMTU, a empresa Miracatiba, que faz parte do Consórcio Intervias. O ônibus operava a linha 343 Embu das Artes (Jardim Colégio) - São Paulo (Metrô Campo Limpo) e estava com a vistoria em dia. A EMTU aguardará o resultado da perícia técnica.

A via ficou interditada e a Eletropaulo foi acionada, já que a rede de energia da região foi afetada. Segundo a Eletropaulo, a área foi isolada para a perícia, mas foi liberada por volta das 6h desta sexta-feira (29), com a finalização dos trabalhos.


O caso foi encaminhado ao 1º Distrito Policial de Embu da cidade. A ocorrência foi registrada como homicídio culposo (quando não há intenção de matar) na direção de veículo automotor e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.

Experimente: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.