Mulher que recebeu coração de Eloá é internada com covid em UTI
Dentro do grupo de risco, Augusta Anjos precisou ser intubada após complicações da doença em um hospital particular do Pará
São Paulo|Do R7, com informações da Record TV
A mulher que recebeu o caração de Eloá Pimentel, Augusta Anjos, precisou ser internada e intubada após complicações da covid-19, em um hospital particular no Pará. A mulher testou positivo para a doença a cerca de um mês.
Leia também
Augusta faz parte do grupo de risco, pois nasceu com uma doença grave no coração e recebeu o órgão após a jovem de 15 anos ser baleada pelo ex-namorado, Lindemberg Alves, em 2008, durante o maior sequestro já registrado pela Polícia Militar, que durou cerca de quatro dias, no interior de São Paulo.
Segundo parentes da paciente, inicialmente ela foi encaminhada para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), mas sua saturação estava muito baixa, sendo levada diretamente à UTI (Unidade de Terapia Intensiva) assim que chegou na unidade privada.
Ainda de acordo com parentes, a família conta com doações para ajudar nos custos da internação.
*A primeira versão da reportagem informava que a morte de Augusta ocorreu no estado de São Paulo. A informação foi corrigida às 16h40 de terça-feira (4).