Mulher reage e evita roubo de cães após assalto e prejuízo de R$ 10 mil
Câmeras de segurança flagraram o crime em Diadema, na Grande SP. Vítima não reage à abordagem, mas enfrenta a dupla pelos pets
São Paulo|Edilson Muniz, da Agência Record
Uma mulher teve o prejuízo de quase R$ 10 mil após ser roubada por dois homens na avenida Afonso Monteiro da Cruz, no bairro de Serraria, em Diadema, região metropolitana de São Paulo, por volta das 10h de sábado (24). Na ação, a dupla tentou levar as cachorras da vítima, mas ela não deixou.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que a mulher está andando pela avenida com duas cachorras, quando é abordada por dois homens em uma moto.
Leia também
A dupla se aproxima e anuncia o assalto. Sem esboçar reação, ela começa a entregar os pertences até que um dos suspeitos tenta pegar os pets. Segundo a vítima, ela não aceitou entregar e eles desistiram de levar os animais.
Depois dos pertences, um dos suspeitos pega a chave do carro dela e entra no veículo, que estava estacionado logo atrás da cena do crime. Ambos fogem, um levando a motocicleta em que estavam e o outro o carro da vítima.
Segundo a mulher, após o assalto, o carro foi encontrado abandonado. Mesmo assim, ela conta que teve prejuízos. Foram levados cartões, o aparelho celular modelo iPhone 12, ferramentas de trabalho (ela trabalha também como adestradora, então levaram coleiras e petisqueiras). luvas de muay thai profissionais, roupas e documentos.
A dupla chegou a fazer compras com um dos cartões levados. A mulher registrou a ocorrência pela Delegacia online. O 4°DP (Diadema) investiga o caso.