PF prende mulher que tentava embarcar com droga escondida em livros infantis no aeroporto de SP
Suspeita tinha como destino a França. Policiais encontraram mais de 4 kg de cocaína com ela, que responde por tráfico internacional
São Paulo|Letícia Assis, da Agência Record
Policiais Federais, com a ajuda de cães farejadores, prenderam, na quinta-feira (6), uma mulher que tentava embarcar em um voo no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, com drogas escondidas dentro de livros infantis.
As equipes faziam fiscalização de rotina nos balcões de check-in, quando perceberam a sinalização do cachorro para a mala de uma passageira.
A mulher foi chamada para uma conversa com os policiais e, em razão das respostas dela, os agentes fizeram, inicialmente, uma fiscalização na bagagem dela por meio de aparelho raio-x.
Foi verificado que havia material orgânico dentro de objetos retangulares.
Numa sala reservada, a mala da passageira foi aberta e, de dentro dos livros infantis, foram retirados seis volumentos contendo mais de 4 kg de cocaína.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
A passageira, que recebeu voz de prisão, possuía bilhetes de viagem para a França, com conexão em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Ela ficará à disposição da Justiça e poderá responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.
Bando do Magrelo: fotos mostram grupo rival do PCC com armas, carros e drogas
" gallery_id="64712e8bcd77c0d3a30003d2" url_iframe_gallery="noticias.r7.com/sao-paulo/mulher-tenta-embarcar-em-voo-com-droga-escondida-em-livros-infantis-07072023"]