Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mulher trans é presa em SP após matar amigo e assumir identidade dele por um ano para receber bens

Corpo de Marcelo, a vítima, havia sido achado em junho, mas, de acordo com a perícia, ele foi morto em maio do ano passado

São Paulo|Do R7, com informações da Record TV

Maryana Elisa Rimes Paulo foi presa na terça-feira (30), e o homem que a ajudou está foragido
Maryana Elisa Rimes Paulo foi presa na terça-feira (30), e o homem que a ajudou está foragido Maryana Elisa Rimes Paulo foi presa na terça-feira (30), e o homem que a ajudou está foragido

Uma mulher trans, identificada como Maryana Elisa Rimes Paulo, matou o melhor amigo, Marcelo, que estava passando por cirurgias estéticas para mudança de gênero, e assumiu a identidade dele por cerca de um ano, até ser descoberta. Ela foi presa nesta terça-feira (30) em São Bernardo do Campo, no ABC paulista.

Como já tinha passado pelas cirurgias para a mudança de gênero, a mulher estava ajudando Marcelo com a recuperação. Ela chegou, inclusive, a se mudar para a casa dele.

Leia também

De acordo com a investigação, a motivação do crime seria o fato de que a vítima tinha uma boa condição de vida, com imóveis e pensão da tia. Passando-se por Marcelo, Maryana conseguiria receber o dinheiro.

Para a família e amigos, ela afirmou que o homem teria se mudado para o exterior e não pretendia voltar. Mas, no início desta semana, Maryana foi ao banco com os documentos de Marcelo para movimentar uma das contas bancárias dele.

Publicidade

A gerente do banco, que conhecia a vítima, percebeu que ela não era Marcelo e, então, avisou a polícia sobre a suspeita. Ainda segundo a investigação, Maryana e um homem que a ajudou no crime conseguiram movimentar cerca de R$ 1 milhão dos bens de Marcelo.

Em nota, a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) informou que Marcelo foi morto em maio do ano passado, mas o corpo dele só foi encontrado em junho deste ano. Desde então, a equipe de homicídios do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) procurava pela pessoa que cometeu o crime.

Ela foi encaminhada à Cadeia Pública de São Caetano do Sul, onde permanece à disposição da Justiça. O homem que a ajudou está foragido.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.