Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Museu do Ipiranga segue com ingressos esgotados uma semana após reabertura

Interessados em conhecer o espaço esgotaram os 6 mil ingressos disponibilizados até domingo

São Paulo|Do R7

Museu do Ipiranga, em São Paulo
Museu do Ipiranga, em São Paulo Museu do Ipiranga, em São Paulo

O Museu do Ipiranga reabriu há uma semana ao público após nove anos fechado para reformas. Com ingressos gratuitos até novembro, porém, o espaço segue com entradas esgotadas para quem tem interesse em visitá-lo. As reservas são feitas no site da Sympla.

A falta de entradas foi uma realidade já na semana passada e continua ocorrendo. A alta procura fez a administração do espaço optar por abrir lotes semanais. Na última segunda-feira (12), os disponibilizados para esta semana acabaram em cerca de dez minutos. Pelo menos até domingo (18) não há nenhum ingresso acessível nos seis horários diários de visitação. Nesta sexta-feira (16), às 10h, um novo lote para a próxima semana será aberto.

A alta procura dos ingressos é creditada ao sucesso do Museu do Ipiranga como ponto turístico e ao interesse em visitar o espaço após uma ampla reforma, que durou nove anos.

O museu foi totalmente restaurado e dobrou de tamanho. A reinauguração aconteceu durante a celebração dos 200 anos da Independência do Brasil. O custo da reforma foi estimado em R$ 235 milhões. Algumas obras, por sua dimensão, não saíram do prédio histórico e foram restauradas in loco. É o caso do quadro Independência ou Morte, de Pedro Américo, da maquete São Paulo em 1841, do holandês Henrique Bakkenist, e das estátuas de mármore e bronze.

Publicidade

No novo Museu do Ipiranga, o público pode apreciar 12 exposições, 11 de longa duração e uma mostra temporária. A expectativa da administração é receber entre 900 mil e 1 milhão de visitantes por ano.

Reservas

Há um limite de quatro convites por CPF, e crianças de até 6 anos não precisam de reserva. Os agendamentos serão gratuitos até 6 de novembro. O Museu do Ipiranga, na rua dos Patriotas, 20, funciona de terça a domingo, das 11h às 17h, e fecha às segundas-feiras. Não há necessidade de agendamento para a visitação do Jardim Francês, que permite acesso gratuito, entre 11h e 18h, todos os dias da semana. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.