São Paulo Mutirão de serviços gratuitos em SP acontece nesta sexta na zona sul

Mutirão de serviços gratuitos em SP acontece nesta sexta na zona sul

Vacinação, emissão de documentos e encaminhamento para cursos e vagas de trabalho estão entre as ações para a população

  • São Paulo | Do R7

Mutirão de serviços gratuitos é realizado nesta sexta (29) na zona sul de São Paulo

Mutirão de serviços gratuitos é realizado nesta sexta (29) na zona sul de São Paulo

Reprodução / Google Street View

Os moradores da zona sul de São Paulo podem participar nesta sexta-feira (29) de mais um mutirão de serviços gratuitos. A ação ocorre na Etec Carolina Carinhato Sampaio, no Jardim Vergueiro.

No evento, a população pode emitir documentos, ter encaminhamento para vagas de trabalho, receber atendimentos de saúde e orientação a empreendedores. Haverá também vacinação contra a Covid-19 e influenza, testagem de sífilis, HIV e glicemia e aferição da pressão arterial.

O mutirão vai atender os moradores das regiões de Campo Limpo, Capela do Socorro, Cidade Ademar, Jabaquara, M’Boi Mirim, Parelheiros e Santo Amaro.

Quem busca trabalho e qualificação profissional pode se inscrever nos cursos do Novotec e Via Rápida, emitir carteira de trabalho, receber orientação para participar de entrevistas e elaborar currículo ou se cadastrar no sistema de busca de emprego.

Um estande do Fundo Social de São Paulo está na Etec e recebe doações de cobertores e agasalhos em bom estado, além de oferecer inscrições para 20 cursos nas áreas de beleza, moda, gastronomia, construção civil, informática, administração e empreendedorismo.

Os empreendedores terão acesso ao Banco do Povo, que promove o microcrédito para pequenas empresas, à Desenvolve SP, com orientação sobre linhas de crédito, e ao Sebrae Móvel.

Há também atendimento do Poupatempo com serviços digitais, renovação de CNH, segunda via de RG, emissão de carteira de vacinação da Covid-19, atestado de antecedentes criminais, seguro-desemprego, serviços do Bolsa do Povo e vale-gás.

No local é possível fazer denúncias de racismo, discriminação e intolerância, receber auxílio a mutuários e fazer a entrega de regularização de imóveis pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) e Cohab (Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo).

Entre outros serviços, há o atendimento da Sabesp para segunda via de conta, troca de titularidade e parcelamento de dívida, base móvel da Polícia Militar e delegacia móvel da Polícia Civil para registro de boletins de ocorrência.

Últimas