Mutirão do emprego reúne milhares em 2º dia no Vale do Anhangabaú
Nesta quarta-feira (27), devem comparecer somente pessoas com senhas verdes. A quinta-feira é reservada à senha azul e a sexta-feira à vermelha
São Paulo|Fabíola Perez, do R7, com informações da Record TV

O segundo dia do Mutirão do Emprego, organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho e o Sindicato dos Comerciários, reúne milhares de pessoas no Vale do Anhangabaú, no cento de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (27). De acordo com a Prefeitura, serão oferecidas mais de 6 mil vagas de emprego para diversos segmentos como telemarketing, operador de caixa, atendente e vendedor de loja.
Segundo informações do repórter Álvaro Zanotti, da Record TV, no início da manhã desta quarta-feira, cerca de 2 mil pessoas aguardavam serem chamadas por meio de senhas para o processo de triagem. Na terça-feira (26), 15 mil pessoas se reuniram no Vale do Anhangabaú para tentarem uma nova colocação no mercado.
O Sindicato dos Comerciários possuía cerca de 10,5 mil senhas, mas em função da alta demanda teve se improvisar o controle para dar oportunidade a todos que compareceram ao mutirão. A terça-feira foi reservada apenas à distribuição de senhas, a partir desta quarta devem comparecer ao mutirão apenas pessoas com senha de cor verde.
Leia mais: Com chuva, milhares de pessoas fazem fila em busca de emprego
A quinta-feira (28), será reservada aos que receberam senha azul e a sexta-feira (28) aos que possuem senha vermelha. No fim de semana, o mutirão é suspenso e volta a funcionar na segunda-feira. A partir da semana que vem, segundo informações da Record TV, as senhas podem estar misturadas. As pessoas devem aguardar o alerta para serem chamadas.
As equipes do mutirão farão uma triagem nos currículos e documentos recebidos. Com isso, as pessoas selecionadas serão encaminhadas até as empresas nos andares superiores e passarão por entrevistas.
Vagas e processo
A equipe técnica do CATe (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo da Prefeitura de São Paulo), será responsável pela recepção aos candidatos, pelo fluxo das entrevistas de pré-seleção realizada pelas empresas, atendimento ao cidadão com vagas disponíveis no Sine – Sistema Nacional de Emprego, e também realizará a emissão da primeira e segunda via da carteira de trabalho.
Para obter o documento basta apresentar o RG, CPF e uma foto 3x4 atualizada. Para a segunda via é necessário o boletim de ocorrência ou carta de próprio punho declarando a perda do documento.
O Sindicato dos Comerciários é responsável pela captação de vagas junto às empresas privadas, gestão do atendimento durante o mutirão e a triagem dos candidatos às vagas de emprego.
Leia mais: Centenas de pessoas fazem fila em São Paulo para preenchimento de vagas de emprego
Leia também
Os cargos com mais oportunidades são telemarketing e operador de caixa, ambos com mais de mil oportunidades para cada. As empresas oferecem também postos de trabalho para pessoas com deficiência. Os interessados poderão se candidatar para atuar como empacotador, balconista, repositor e jovem aprendiz. A maioria das vagas de emprego tem como requisitos mínimos ensino fundamental completo e idade acima de 16 anos.
O Centro Paula Souza e o Senai - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial ofertarão mais de mil cursos rápidos de qualificação nas áreas de almoxarifado, estoque, vendas, maquiagem e atendimento ao cliente
















