Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

‘Não durmo’, diz empresário após enchente atingir Lamborghini

Carro foi removido da garagem de um prédio na zona oeste da cidade nesta quarta (12) e levado para uma oficina especializada em veículos de alto padrão

São Paulo|Mariana Morello, do R7*

‘Não durmo’ diz empresário depois de Lamborghini ficar submersa
‘Não durmo’ diz empresário depois de Lamborghini ficar submersa ‘Não durmo’ diz empresário depois de Lamborghini ficar submersa

Sem dormir e "completamente exausto". Assim se define o designer de carros Fernando Santos, responsável pela Lamborghini preta que ficou submersa na garagem depois das enchentes que invadiram a cidade de São Paulo nesta segunda-feira (10). O superesportivo italiano está avaliado em R$ 1,6 milhão e não tinha seguro. 

Leia também: Imagens mostram roubo do carro de Daniel Alves em São Paulo

O carro luxuoso foi removido da garagem do prédio na Vila Leopoldina, zona oeste da cidade, nesta quarta-feira (12), e transferido para uma oficina especializada em veículos de alto padrão. “É muito importante que o veículo seja desmontado e higienizado o mais rápido possível, por conta dos componentes eletrônicos”, afirma Fernando Santos. 

O empresário trava uma luta contra o tempo para evitar a perda total da parte elétrica, eletrônica e da tapeçaria do carro. “A parte mecânica (motor, cambio, etc) não estraga, só precisamos trocar fluidos. A maior preocupação é a parte elétrica que pode oxidar e queimar, resultando em um dano irreparável”.

Publicidade

Segundo Santos, o próximo passo é desmontar, higienizar e tratar as partes do veículo. Ele só vai conseguir ter uma noção do prejuízo depois que montar novamente e tentar ligar o carro. O processo está programado para começar nesta quinta-feira (13).

Leia também: Dupla é procurada por assaltar carros embaixo de viaduto em SP

Publicidade

O designer conta já ter tido gastos com o transporte e resgate do carro, mas que a quantia não chega nem perto do prejuízo que ele ainda pode identificar. Em relação à parte jurídica, Fernando afirma que precisa primeiro ter a noção do dano para saber as medidas legais a serem tomadas.

O veículo faz parte de um projeto de uma produtora de vídeo, que iria começar uma série sobre a transformação do carro, que foi doado por um milionário anônimo para um leilão cujo dinheiro seria destinado à caridade. A produtora não sabe se vai conseguir concretizar o objetivo. Por enquanto estão tentando fazer bom uso da situação e produzindo conteúdo para a série sobre a montagem e customização do superesportivo, no ar desde setembro do ano passado.

*Estagiária do Portal R7 sob a supervisão de Clarice Sá

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.