“Nós saímos três vezes”, diz filha de mulher que mandou matar PM
Mãe teria pedido ao policial para ajudar filha mais nova. Suspeita mandou matar após ver vídeo íntimo dos dois divulgado na redes sociais
São Paulo|Ingrid Alfaya, do R7
Giovana Marques, de 20 anos, a filha mais jovem da mulher que mandou matar o PM Elias Matias Ribeiroprestou depoimento nesta quarta-feira (5) em Sorocaba, no interior de São Paulo. Em entrevista à Record TV, Giovana afirmou que não tinha noção de que a mãe faria uma “coisa dessas”.
A jovem também disse que saiu três vezes com a vítima e que o vídeo íntimo divulgado nas redes sociais foi gravado com sua autorização. Giovana foi liberada após o depoimento pois, segundo a polícia, ela não teria envolvimento no crime.
Elias e a mãe da jovem, Jaciane Maria, tinham um relacionamento há cinco meses. De acordo com a investigação, a suspeita teria pedido ao policial para se aproximar e ajudar filha mais nova a se encontrar.
O caso
Na noite de segunda-feira (3), a Jaciane atraiu o policial para sua casa e, enquanto ele dormia, o tio, um pedreiro de 54 anos, o matou com cinco golpes de marreta na cabeça.
A arma usada no crime foi encontrada na casa dele. A mulher e a outra filha, Larissa Marques, de 22 anos, foram presas na tarde de terça-feira e confessaram o crime.
O corpo do policial foi encontrado no carbonizado no banco de trás do veículo incendiado em um canavial, próximo à divisa com Américo Brasiliense.