São Paulo Novos membros do Órgão Especial e do Conselho Superior do MPSP tomam posse nesta quinta

Novos membros do Órgão Especial e do Conselho Superior do MPSP tomam posse nesta quinta

Eleitos vão participar dos órgãos colegiados da instituição no biênio 2022/2023

Conselho Superior do MPSP em sessão; nove procuradores tomam posse no órgão

Conselho Superior do MPSP em sessão; nove procuradores tomam posse no órgão

Divulgação/MPSP

O Ministério Público de São Paulo (MPSP) realiza nesta quarta-feira a cerimônia de posse dos membros eleitos para órgãos colegiados da instituição. Assumem os cargos os novos integrantes do Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça, do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) e da Comissão Processante Permanente para o biênio 2022/2023.

Tomam posse no CSMP nove procuradores de Justiça. Seis deles foram eleitos entre a própria classe de procuradores: Antonio Carlos da Ponte, Pedro de Jesus Juliotti, Marco Antônio Ferreira Lima, Saad Mazloum, Tatiane Viggiani Bicudo e José Carlos Mascari Bonilha.

Os outros três integrantes do Conselho foram indicados pelo Órgão Especial: Jurandir Norberto Marçura, Antônio Calil Filho e João Machado de Araújo Neto.

O CSMP decide sobre a movimentação na carreira, a elaboração da lista sêxtupla para participação nos tribunais, decidir sobre o vitaliciamento de promotores de Justiça e determinar disponibilidades e remoções compulsórias.

O conselho é composto pelo procurador-geral de Justiça, pelo corregedor-geral de Justiça, pelos seis procuradores de Justiça eleitos pela classe e por outros três procuradores eleitos pelo Órgão Especial do MP.

Já o Órgão Especial do Colégio de Procuradores elegeu 20 membros efetivos e outros oito suplentes. A Comissão Processante Permanente teve eleitos cinco membros efetivos e um suplente.

Últimas