Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Número de homicídios dolosos aumenta 27,3% em setembro em SP

Casos quase dobraram em relação ao mesmo período de 2011

São Paulo|Do R7, com Estadão Conteúdo

Número de homicídios em SP praticamente dobrou em relação ao mesmo período do ano passado
Número de homicídios em SP praticamente dobrou em relação ao mesmo período do ano passado HELIO TORCHI/ESTADÃO CONTEÚDO

Os casos de homicídios dolosos aumentaram 27,3% em São Paulo no mês de setembro. De acordo com dados divulgados pela SSP (Secretaria de Segurança Pública), foram registradas 135 mortes no mês. Em agosto, o número chegou a 106.

Além disso, os dados indicam que o crime de homicídio cresceu 96% na capital paulista em comparação com o mesmo mês do ano passado, quando houve 69 casos do tipo.

Leia mais notícias de São Paulo

Os latrocínios, roubo seguido de morte, também registraram aumento. O número subiu de 4, em agosto, para 13 casos em setembro.


Ainda de acordo com os dados da Secretaria, houve queda nos casos de roubos de carga. Em agosto, foram 356 casos contra 263 em setembro. Na comparação com o mesmo período do ano passado também houve redução. Foram 385 registros do tipo em setembro de 2011.

Roubo de carro cai e latrocínio dobra em julho em SP


Homicídios e latrocínios crescem no Estado de SP

Os casos de roubo de veículo também caíram. Em agosto, foram 3.667 registros contra 3.292 em setembro. Já roubo a banco, de agosto para setembro, aumentou de 7 para 13.


Onda de violência

O aumento dos casos de homicídios acontece no momento em que policiais militares estão sendo alvo, em todo o Estado, de ataques com características de execução. A Polícia Civil investiga se os atentados estão sendo cometidos por ordens de integrantes de facções criminosas.

Uma série de assassinatos com suspeitos não identificados também ocorre em diversas cidades, muitos na mesma noite e em pontos de comércio de drogas da periferia. Nesses casos, a polícia trabalha com a hipótese de retaliação a mortes de agentes.

É o que pode ter acontecido entre a noite de quarta-feira (23) e a madrugada desta quinta-feira (25), quando 14 pessoas foram baleadas na Grande São Paulo e pelo menos oito pessoas morreram. Os crimes ocorreram após um PM ser morto em Sapopemba, zona leste de São Paulo.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.