Logo R7.com
RecordPlus

O que se sabe sobre assassinato de professor de escola de elite de São Paulo

Corpo de Fábio Schlichting foi encontrado em um terreno baldio na zona sul da capital paulista

São Paulo|Do Estadão Conteúdo

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • O corpo do professor Fábio Schlichting foi encontrado carbonizado em terreno baldio na zona sul de São Paulo.
  • Fábio, de 41 anos, lecionava na Escola Suíço-Brasileira e tinha sido visto pela última vez dirigindo seu carro.
  • A polícia investiga o caso, mas ainda não há suspeitos identificados.
  • O professor foi velado no Cemitério Municipal de Vinhedo, e a escola não se manifestou sobre a situação.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Polícia pede quebra dos sigilos bancário e telefônico de professor encontrado morto em São Paulo

O corpo de Fábio Schlichting, professor de português e inglês da Escola Suíço-Brasileira de São Paulo, foi encontrado parcialmente carbonizado no último sábado (22). Fábio tinha 41 anos e era fluente em cinco idiomas.


O carro do professor foi encontrado na última segunda-feira (24) em uma rua no bairro Jardim Ângela. Moradores desconfiaram do veículo parado e chamaram a polícia que, já tinha encontrado um corpo carbonizado em um terreno na mesma região. Veja o que se sabe sobre:

O que ocorreu?

Policiais militares encontraram o corpo de Fábio em um terreno baldio, na Estrada do Jararau, na Chácara Nani. A vítima estava caída e tinha marcas de violência. Ele tinha sido visto pela última vez no início da madrugada, quando saiu do prédio onde morava dirigindo seu veículo.


Quem cometeu o crime e qual a motivação?

O caso é investigado pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), mas ainda não nenhum suspeito identificado. O carro do professor foi encontrado perto do local onde estava o corpo.

A perícia compareceu ao local onde o corpo foi encontrado. Segundo a secretaria, trabalhos de campo e de inteligência estão sendo feitos para que os fatos sejam esclarecidos.


Quem era o professor?

Fábio lecionava português e inglês desde 2023 na Escola Suíço-Brasileira de São Paulo. Procurada pelo Estadão, a escola informou que não se manifestaria sobre o caso.

O professor também dava aulas de inglês jurídico na Bilingual Minds, uma consultoria especializada em ensino bilíngue, que lamentou a morte. Ele foi velado e sepultado no Cemitério Municipal de Vinhedo, no interior de São Paulo, na quarta-feira (26).

Search Box

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.