Logo R7.com
RecordPlus

O que se sabe sobre lote de água mineral recolhido após homem ser intoxicado em SP

Prefeitura orienta a população a não consumir água do lote supostamente contaminado

São Paulo|Do Estadão Conteúdo

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Um lote de água mineral da marca Mineratta foi recolhido em Garça-SP após suspeita de contaminação.
  • Um morador apresentou sintomas de intoxicação após consumir a água, sendo atendido na Unidade de Pronto Atendimento.
  • A prefeitura orienta a população a não consumir a água do lote 253.1 até que se confirme a contaminação.
  • A empresa DBG Distribuidora está acompanhando o caso e garante que cumpre padrões rigorosos de controle de qualidade.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Lote supostamente contaminado foi apreendido pela Vigilância Sanitária Reprodução/Pexels/Stephan Müller

Um lote de água mineral da marca Mineratta foi recolhido pela prefeitura de Garça, no interior de São Paulo (SP), após suspeita de intoxicação. Veja abaixo o que se sabe sobre o assunto:

O que ocorreu?

De acordo com o secretário de Saúde de Garça, Pedro Scartezini, um morador da cidade procurou atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com sintomas de intoxicação. Ele relatou que começou a passar mal após consumir a água mineral da marca Mineratta.


“Ele foi prontamente atendido, foi medicado e realmente constatou que essa água foi contaminada com algum tipo de produto”, disse o secretário em vídeo postado no perfil da prefeitura.

LEIA MAIS:

Qual é o lote e a recomendação?

Lote 253.1, com fabricação em 10/09/2025 e validade até 10/09/2026. A prefeitura orienta a população a não consumir essa água até que seja confirmado se a contaminação ocorreu em apenas uma garrafa.


O que foi feito?

A Vigilância Sanitária e a Polícia Militar foram acionadas e foi feita a apreensão do lote.

“O paciente recebeu todo o suporte necessário e passa bem. A Secretaria continua acompanhando o caso e tomando todas as medidas para garantir a segurança da população”, diz o comunicado da prefeitura de Garça.


O que diz a empresa?

Em nota, a DBG Distribuidora de Bebidas Garça informou que teve conhecimento, por meio das redes sociais, de uma possível ocorrência de intoxicação relacionada a uma embalagem de água mineral da marca Mineratta, que está acompanhando o caso e reforçou que a empresa cumpre padrões de controle de qualidade.

“Desde o primeiro momento, estamos tomando todas as providências cabíveis, tanto no acompanhamento do caso do consumidor envolvido quanto na verificação do lote mencionado, em conjunto com o fabricante. Reforçamos que a empresa envasadora responsável segue rigorosos padrões de controle de qualidade, cumprindo integralmente as normas e protocolos exigidos pela legislação vigente”, diz a empresa.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.