São Paulo 'O Senhor dos Anéis' será exibido com orquestra no Ibirapuera, em SP

'O Senhor dos Anéis' será exibido com orquestra no Ibirapuera, em SP

Evento acontece neste fim de semana e reunirá 50 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social

Cine Concerto em São Paulo é apresentado pelo Ministério do Turismo por meio da Lei de Incentivo à Cultura

Cine Concerto em São Paulo é apresentado pelo Ministério do Turismo por meio da Lei de Incentivo à Cultura

Divulgação

O evento “Senhor dos Anéis, o Cine Concerto” acontece em São Paulo neste fim de semana e  levará ao público a trilha sonora do segundo filme da trilogia baseada na obra de J. R. R. Tolkien.

Marcado para o Ginásio do Ibirapuera, o evento unirá 50 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, moradores de comunidades carentes da capital paulista, e 250 músicos para apresentar a trilha sonora do filme “O Senhor dos Anéis: As Duas Torres”. A obra será exibida em tela gigante com imagem e som em alta definição.

A orquestra terá orientação do maestro brasileiro Eduardo Pereira. As 50 crianças fazem parte do Coral da Infanto Juvenil Unibes (União Brasileiro Israelita do Bem Estar Social), que se juntam aos músicos sob regência do maestro Ben Phelps, de Los Angeles, para interpretar ao vivo as canções do compositor Howard Shore, vencedor de três Oscars, enquanto cenas da saga são exibidas em tela.

“Acreditamos muito que a música tem o poder de transformar a vida tanto dessas crianças e adolescentes, quanto de suas famílias, e de quem os ouve tocar. Essa parceria com a Unibes, busca acrescentar ao trabalho de inclusão social já existente", destaca Leo Rea Lé, produtor executivo do espetáculo. 

O Cine Concerto “O Senhor dos Anéis - As Duas Torres” em São Paulo é apresentado pelo Ministério do Turismo por meio da Lei de Incentivo à Cultura com o apoio da PremieRpet e Usiminas. No sábado, o evento acontecerá às 18h30. No domingo, às 17h. Ingressos estão disponíveis no site

Últimas