Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Onda de arrastões no entorno do parque Ibirapuera (SP) assusta frequentadores e moradores

Vídeos de câmeras de segurança da região que flagraram os crimes são analisadas pela polícia. Um dos suspeitos foi preso

São Paulo|Do R7, com informações da Record TV

Câmera flagrou momento em que homem correu atrás de um suspeito, que usava uma bicicleta
Câmera flagrou momento em que homem correu atrás de um suspeito, que usava uma bicicleta Câmera flagrou momento em que homem correu atrás de um suspeito, que usava uma bicicleta

Uma onda de arrastões no entorno do parque Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, tem assustado moradores e frequentadores da região. Alguns precisaram até mudar de rotina por conta do perigo.

Câmeras de segurança de uma casa na região gravaram o momento em que um homem, que tinha acabado de ser roubado, correu a pé atrás de um suspeito, que usava uma bicicleta.

Leia também

A investigação apontou que, antes de cometer o roubo, o suspeito e outras três pessoas fizeram um arrastão pelas ruas de bairros tradicionais, principalmente entre as zonas oeste e sul da capital.

Além de itens pessoais, como celulares e joias, os suspeitos também levam carros. De acordo com informações da Record TV, eles chegaram a roubar quatro veículos e uma bicicleta no último mês.

Publicidade

Em julho, uma câmera de segurança também gravou o momento em que um outro homem é assaltado, a cerca de 500 metros do parque Ibirapuera. Ele pegaria a filha na casa de uma amiga, momento em que foi abordado pelo grupo.

A vítima tentou resistir ao assalto, mas os suspeitos fizeram a filha de refém, apontando uma arma na cabeça dela. O grupo levou o carro e os pertences do pai e da filha.

Publicidade

A polícia foi informada sobre o roubo e deu início a uma perseguição. Apenas um dos suspeitos foi detido após perder o controle e bater o carro. Ele ainda tentou fugir a pé, mas a polícia o alcançou e prendeu.

Em outro momento, um policial de folga flagrou um arrastão na rua atrás do parque e trocou tiros com os suspeitos. As marcas dos disparos ficaram em algumas casas da região.

Segundo a investigação, outros integrantes do grupo que tem realizado os arrastões no bairro do Ibirapuera são procurados.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.