Operação contra 'rolê das marginais' apreende 28 motos
Grupo de 200 motoristas se reunia pelas redes sociais para marcar encontros com manobras impudentes. Foram flagradas diversas irregularidades
São Paulo|Fabíola Perez, do R7
Por meio de imagens que chegaram por redes sociais, a Polícia Militar apreendeu, na terça-feira (23), 28 motos utilizadas nos encontros chamados de “rolês das marginais”, em um posto da zona oeste de São Paulo. Os motoristas se organizavam sem autorização e se encontravam para fazer manobras em alta velocidade e exibições nas marginais dos rios Tietê e Pinheiros.
Motoristas fazem manobras arriscadas por falta de sinalização na marginal Tietê
Leia também
De acordo com a Polícia Militar, há pelo menos dois meses, o Serviço de Inteligência do Comando de Policiamento de Trânsito monitora um grupo de aproximadamente 200 motociclistas, que se reúne todas as terças-feiras em dois postos de serviços.
Os encontros, também marcados por meio das redes sociais, são chamados de “Rolês Noturno das Marginais”. A operação teve início à 23h30 e a participação de 10 policiais militares e 70 viaturas do Comando de Policiamento de Trânsito e do Terceiro Batalhão de Polícia de Choque, além de cinco cães do Canil Central da Polícia Militar.
Motoristas se perdem e cometem imprudências na marginal Tietê em SP
Não foram localizadas drogas com nenhum dos motoristas. Durante a operação, 90 pessoas foram abordadas e 74 motos foram flagradas no encontro. Diversas irregularidades foram flagradas como licenciamento em atraso, dirigir sem possuir CNH, mau estado de conservação do veículos , dentre outros.
De acordo com a PM, todos os motociclistas flagrados, exibindo as suas motocicletas no local foram autuados e deverão pagar uma multa no valor de quase três mil reais e ainda, terão o direito de dirigir suspenso pelo período de dois a oito meses.