Operação da GCM aborda 130 pessoas em regiões de Guarulhos
Na ação, 36 veículos foram averiguados. Duas pessoas foram detidas por tráfico de drogas e outra por dano ao patrimônio
São Paulo|Isabelle Gandolphi, da Agência Record
Uma ação da GCM (Guarda Civil Municipal), que se encerrou na segunda-feira (28), abordou 130 pessoas e averiguou 36 veículos na região da Vila Galvão, em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, sendo 13 carros e 23 motos. Duas pessoas foram detidas por tráfico de drogas e outra por dano ao patrimônio.
Leia também
A operação, que ocorreu entre os dias 21 e 28, teve como objetivo a intensificação do policiamento nas ruas das 18h às 5h. A operação foi realizada na região da Inspetoria de Patrulhamento da Área Sul, que abrange os bairros Vila Galvão, Jardim Vila Galvão e Jardim Tranquilidade.
As abardoagens ocorreram com o apoio de equipes da Inspetoria de Patrulhamento Especializado com Cães (Canil), da Inspetoria de Patrulhamento Tático (Romu), da Inspetoria de Patrulhamento Ambiental e da Inspetoria de Patrulhamento de Trânsito (Gtran).
Segundo a prefeitura de Guarulhos, as equipes percorreram vias dos principais bairros da zona de operação, além de áreas próximas. Segundo o secretário Marcio Pontes, para Assuntos de Segurança Pública, a operação saturação visa a conter e diminuir os atos de violência no município.
"Nosso principal objetivo é elevar a sensação de segurança da população e diminuir o índice de criminalidade dentro da cidade com a presença de várias equipes da GCM em áreas pré-estabelecidas de Guarulhos", disse.