São Paulo Operação da GCM aborda 130 pessoas em regiões de Guarulhos

Operação da GCM aborda 130 pessoas em regiões de Guarulhos

Na ação, 36 veículos foram averiguados. Duas pessoas foram detidas por tráfico de drogas e outra por dano ao patrimônio

  • São Paulo | Isabelle Gandolphi, da Agência Record

Operação da GCM intensifica policiamento em regiões de Guarulhos

Operação da GCM intensifica policiamento em regiões de Guarulhos

Reprodução

Uma ação da GCM (Guarda Civil Municipal), que se encerrou na segunda-feira (28), abordou 130 pessoas e averiguou 36 veículos na região da Vila Galvão, em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, sendo 13 carros e 23 motos. Duas pessoas foram detidas por tráfico de drogas e outra por dano ao patrimônio.

A operação, que ocorreu entre os dias 21 e 28, teve como objetivo a intensificação do policiamento nas ruas das 18h às 5h. A operação foi realizada na região da Inspetoria de Patrulhamento da Área Sul, que abrange os bairros Vila Galvão, Jardim Vila Galvão e Jardim Tranquilidade.

As abardoagens ocorreram com o apoio de equipes da Inspetoria de Patrulhamento Especializado com Cães (Canil), da Inspetoria de Patrulhamento Tático (Romu), da Inspetoria de Patrulhamento Ambiental e da Inspetoria de Patrulhamento de Trânsito (Gtran).

Segundo a prefeitura de Guarulhos, as equipes percorreram vias dos principais bairros da zona de operação, além de áreas próximas. Segundo o secretário Marcio Pontes, para Assuntos de Segurança Pública, a operação saturação visa a conter e diminuir os atos de violência no município.

"Nosso principal objetivo é elevar a sensação de segurança da população e diminuir o índice de criminalidade dentro da cidade com a presença de várias equipes da GCM em áreas pré-estabelecidas de Guarulhos", disse.

Últimas