São Paulo Operação da PF mira contrabando de cigarros do Paraguai para SP

Operação da PF mira contrabando de cigarros do Paraguai para SP

Foram expedidos 5 mandados de busca e apreensão, cumpridos no interior de SP; crime de corrupção de menores é apurado

  • São Paulo | Isabelle Gandolphi, da Agência Record

PF faz operação para coibir contrabando de cigarros vindos do Paraguai

PF faz operação para coibir contrabando de cigarros vindos do Paraguai

Divulgação Polícia Federal

A Polícia Federal realiza, na manhã desta quarta-feira (17), uma operação para apurar o crime de contrabando de cigarros importados ilegalmente do Paraguai e comercializados na região do Vale do Paraíba, em São Paulo.

A investigação começou após a prisão em flagrante do líder de um grupo criminoso, quando ele transportava diversas caixas de cigarros de origem estrangeira sem documentação fiscal na rodovia Presidente Dutra.

Ao longo da apuração, foi constada a existência de uma associação criminosa composta de um núcleo familiar que atua de maneira estruturada e específica com o objetivo de praticar o contrabando de cigarros do Paraguai.

Produtos eram armazenados em galpão de Lorena, no interior de São Paulo

Produtos eram armazenados em galpão de Lorena, no interior de São Paulo

Divulgação Polícia Federal

A polícia apurou que a associação criminosa adquiria, semanalmente, dezenas de caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai, as quais eram armazenadas em um galpão na cidade de Lorena, no interior de São Paulo, para ser revendidas em feiras livres e estabelecimentos comerciais da região.

Além dos crimes de associação criminosa e contrabando de cigarros, é apurada corrupção de menores, considerando que o líder da associação criminosa cooptou seu filho menor de idade para participar das atividades criminosas.

Com isso, a 1ª Vara Federal de Guaratinguetá, em São Paulo, expediu cinco mandados de busca e apreensão, que estão sendo cumpridos nas cidades paulistas de Lorena e Canas.

Últimas