Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Operação da polícia busca motos irregulares no centro de SP

Departamento da polícia acredita que região da Santa Ifigênia é um dos principais pontos de desova de motos e peças irregulares na capital

São Paulo|Vania Souza, da Agência Record

Polícia acredita que região é o principal ponto de desova de motos irregulares
Polícia acredita que região é o principal ponto de desova de motos irregulares

Policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) iniciaram na manhã desta quarta-feira (05) a Operação Desmonte 5 contra o comércio irregular de peças e acessórios de motocicletas. 

Veja também: Vítimas de feminicídio em São Paulo têm entre 13 e 70 anos de idade

Os alvos são os grandes centros de vendas de peças e acessórios instalados nas diversas regiões da cidade de São Paulo. Nessa fase 5, as equipes retornaram à área das "Boca das Motos", um quadrilátero formado pelas ruas dos Gusmões e dos Guaianases, e das avenidas Duque de Caxias e São João.

O aglomerado visado fica no Bairro de Santa Ifigênia e é conhecido como "Boca das Motos". As equipes realizam policiamento especializado que, entre outros objetivos, vistoria lojas a procura de materiais de procedência ilícita. Pelo menos 40 investigadores estão no local.


Leia também

Cerca de 40 investigadores, com coordenação do delegado Eduardo Castanheira, titular da 3ª Divecar (Divisão de Investigações sobre Roubos e Furtos de Veículos e Cargas), estão no local para vistoriar as lojas a procura de materiais de procedência ilícita.

A polícia considera que a região ainda é o principal ponto de desova de motos, peças e acessórios furtados ou roubados. A nova fase visa restringir ainda mais o campo de atuação de receptadores e mesmo indivíduos envolvidos em crimes violentos. Principalmente porque, em alguns casos, o objetivo de roubar a motocicleta termina em latrocínio.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.