Operação da Polícia Civil de SP apreende avião de empresa de Gusttavo Lima
Lavagem de dinheiro e divulgação de jogos online ilegais são os alvos da ação policial que acontece em cinco estados
São Paulo|Do R7
A Polícia Civil de São Paulo apreendeu na manhã desta quarta-feira (4) um avião durante a Operação Integration, ligada à ação deflagrada pelas forças policiais em Pernambuco, Paraná, Paraíba e Goiás e na qual foi presa a influenciadora Deolane Bezerra, no Recife. Ela é suspeita de envolvimento no esquema.
A aeronave, um Cessna 560XLS de prefixo PR-TEM, foi apreendida na cidade de Jundiaí, próxima a São Paulo. Segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o avião está em nome da empresa Balada Eventos e Produções LTDA, sediada em Goiânia e que é de propriedade do cantor sertanejo Gusttavo Lima. A aeronave, no entanto, é operada por outra empresa, a J.M.J. Participações Limitadas, que tem sede em São Paulo.
A Balada Eventos divulgou nota através de seu advogado Cládio Bessas informando que o avião foi vendido para a J.M.J Participações.
Todavia, a troca de propriedade ainda não consta no site da Anac.
A Operação Integration investiga lavagem de dinheiro e jogos online ilegais de organização criminosa que movimentou R$ 3 bilhões. Na ação desta quarta, foram apreendidos R$ 2 bilhões em dinheiro e bens.
Consta na Junta Comercial de São Paulo que a J.M.J Participações é de propriedade do empresário paraibano José André da Rocha Neto, dono da casa de apostas virtuais Vai de Bet, que tem como garoto-propaganda Gusttavo Lima.
São cumpridos 19 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão nas cidades de Recife (PE), Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba (PR) e Goiânia (GO).