Operação da polícia de São Paulo mira suspeitos de planejar morte de autoridades
Ação conjunta com MP-SP, cumpre 25 mandados de busca e apreensão no interior do estado
São Paulo|Do R7
A polícia do Estado de São Paulo, juntamente com o MP-SP (Ministério Público de São Paulo), realiza uma operação para desarticular uma célula do crime organizado que planejava matar autoridades no interior de São Paulo.
Entre eles, o promotor de Justiça Lincoln Gakiya e o coordenador de presídios da região oeste de São Paulo, Roberto Medina.
Agentes da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e GAECO cumprem, ao todo, 25 mandados de busca e apreensão domiciliar da Operação Recon.
Veja também

Entenda a operação contra lojas de brinquedo suspeitas de lavar dinheiro para o PCC

Crime organizado funciona como empresa, explora oportunidades e usa violência, diz pesquisador

Suspeito de clonar carros e motos é preso ao tentar fugir da Polícia Militar em São Paulo

Drones de última geração auxiliam polícia no combate ao crime em SP
Segundo a polícia, são 11 em Presidente Prudente, seis em Álvares Machado, dois em Martinópolis, dois em Pirapozinho, dois em Presidente Venceslau, um em Presidente Bernardes e um em Santo Anastácio.
De acordo com as investigações, uma célula do crime organizado era incumbida de realizar levantamentos detalhados da rotina de autoridades públicas e de seus familiares na região de Presidente Prudente.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
