Operação da polícia mira grupo que praticava 'golpe do amor' por apps de relacionamento
Ação consiste em seduzir a vítima por meio de aplicativos para crimes como assalto ou sequestro-relâmpago
São Paulo|Edilson Muniz, da Agência Record
A Polícia Civil realiza uma operação na manhã desta quinta-feira (3) para cumprir mandados contra suspeitos de integrar um grupo que praticou um golpe por meio de aplicativos de relacionamento na capital paulista contra um empresário no início do ano.
Leia também
A investigação é coordenada pelo 9° DP do Carandiru e conta com o apoio de agentes de todas as delegacias da Delegacia Seccional Norte e da Divisão de Capturas do Dope (Departamento de Operações Policiais Estratégicas).
O golpe consiste em seduzir a vítima com o uso de aplicativos de relacionamento, combinar encontros e, no local marcado, abordar a pessoa para cometer crimes como assalto ou sequestro-relâmpago, pegando os bens da vítima por meio de compras e transações bancárias e por Pix.
As investigações do 9° DP começaram após um empresário, de aproximadamente 50 anos, ter sido vítima dos suspeitos. Segundo o levantamento dos investigadores, o crime ocorreu há cerca de 40 dias. O homem chegou a ficar 18 horas em cativeiro e teve um prejuízo que pode chegar a 180 mil reais.
A ação conta com cerca de 65 policias para cumprir 16 mandados de busca e apreensão e outros quatro de prisão contra homens possivelmente envolvidos na quadrilha especializada no golpe do amor. Os policiais se reuniram na sede do 9° DP do Carandiru, na rua dos Câmarés, para dar início às ações.