Operação em Paraisópolis resulta na prisão do novo líder da ‘quadrilha do Minotauro’, em SP
Bando é especializado na invasão de condomínios; policiais também recuperaram itens roubados de vítimas, além de dois veículos e uma moto usados nos crimes
São Paulo|Do R7, com RECORD NEWS
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
Uma operação do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) contra o crime organizado e roubos a condomínios em São Paulo resultou na prisão de três indivíduos na comunidade de Paraisópolis, na zona sul da capital, nesta segunda-feira (9).
Segundo a polícia, os criminosos que faziam parte da ‘Quadrilha do Minotauro’ observavam a rotina dos moradores e entravam nos condomínios fingindo ser amigos dos residentes. Além dos crimes, o grupo tinha como procedimento torturar as vítimas, independentemente da idade e gênero.

Ao todo, os policiais apreenderam itens das vítimas, além de dois veículos e uma motocicleta utilizados para os deslocamentos criminosos durante os crimes. A operação também resultou na prisão de Rodrigo Matos da Silva, conhecido como Bode, executor que se tornou uma das lideranças do grupo após a detenção de Rafinha e Minotauro no último ano.
“É importante ressaltar também que esse trabalho tem que ser incessante. Se imaginássemos erroneamente que a prisão de dois grandes ladrões de residência iria acabar com esse tipo de crime, não teria havido ação que houve semana passada na Faria Lima e no Morumbi, ladrões roubando residência. Então, a razão disso, nós consideramos uma prisão significativa”, destacou Ronaldo Sayeg, diretor do Deic, durante entrevista coletiva após a operação.
Análises, entrevistas e as notícias do Brasil e do mundo estão na RECORD NEWS. Acesse o site aqui e confira os principais conteúdos em texto e vídeo!














