Operação mira grupo especializado em roubo e tráfico no interior de SP
São cumpridos pelo menos sete mandados de prisão e outros 10 de busca e apreensão. Mais de 85 policiais fazem parte da operação
São Paulo|Do R7
A Polícia Civil realiza, na manhã desta terça-feira (26), uma operação contra um grupo especializado em roubos em lojas de departamento e tráfico de drogas no interior de São Paulo. A ação, que recebeu o nome de "Operação Piloto", teve início às 5h e cumpre mandados na a comunidade Heliópolis, na zona sul da capital paulista.
Leia também
A ação é coordenada pela Polícia Civil de Tupã, pertencente ao Deinter-4, com apoio da Divisão de Capturas e do Grupo Especial de Reação (GER) do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE).
De acordo com a Polícia Civil, o grupo, especializado em assaltos em lojas principalmente de celulares no interior paulista, atua também no tráfico de drogas pelo alto poder lucrativo do setor.
Segundo a polícia, são cumpridos pelo menos sete mandados de prisão e outros 10 de busca e apreensão. Fazem parte da ação mais de 85 policiais, sendo pelo menos 50 deles vindos do interior do estado. Os materiais apreendidos e possíveis presos serão encaminhados para a Sede da Polícia Civil em São Paulo.
Segundo a Secretaria de Segurança de São Paulo, policiais da divisão de capturas do DOPE prestam apoio à Seccional de Tupã na Operação Piloto, que tem como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão e de prisões temporárias contra crimes de furto em endereços no bairro de Heliópolis, zona sul de São Paulo.