Suspeitos dão golpe em dia de aniversário de vítimas
Reprodução/Record TVA Polícia Civil de São Bernardo do Campo faz, na manhã desta terça-feira (22), uma operação contra suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em aplicar o chamado "golpe da maquininha".
De acordo com as investigações, a quadrilha é especializada no golpe da maquininha oferecendo bolos de aniversários para as vítimas. Os suspeitos obtêm os dados das vítimas através das redes sociais e ligam no dia dos respectivos aniversários.
A ação é realizada pela Delegacia Especializada em Investigações Criminais de São Bernardo do Campo (DEIC), chefiada pelo delegado Ronald Quene Justiniano Marques.
Os golpistas dizem que as vítimas ganham um bolo de aniversário de presente e eles precisam apenas pagar a taxa de entrega, que sempre é um valor baixo. Com a chegada do entregador, ele finge ter problemas no sinal da maquininha e começa a fazer manobras para aplicar o golpe.
As vítimas percebem que caíram em um golpe apenas depois de alguns minutos, quando recebem mensagens do extrato ou que percebem que algo está errado. Em geral, as vítimas estão mais sentimentais ou fragilizadas pela data especial de aniversário.
Cerca de 30 policiais deixaram o Centro de Operações Integradas (COI) de São Bernardo do Campo por volta das 5h30 para cumprir três mandados de prisão e outros sete de busca e apreensão contra suspeitos envolvidos com a quadrilha.