Operação policial mira suspeitos de estelionato em São Paulo
Um dos alvos foi preso na zona leste. Com ele foram apreendidos dois carros, documentos, celulares e máquinas de cartões
São Paulo|Edilson Muniz, da Agência Record
A Polícia Civil realiza uma nova fase da Operação Cyber Bypass, na manhã desta quinta-feira (24), contra suspeitos de estelionato na capital paulista.
Esta é a quarta fase da ação e dois suspeitos já foram detidos, um por mandado de prisão temporária e um em flagrante em uma central de aparelhos telefônicos. Nas fases anteriores, 11 pessoas foram presas.
A ação é desencadeada pelo 2º Distrito Policial do Bom Retiro e as equipes cumprem nove mandados de busca e apreensão e outros dois de prisão contra os suspeitos chamados de "pontes", que são os responsáveis por recolher e organizar o dinheiro das vítimas que foram para contas alugadas.
Leia também
Um dos alvos da operação foi preso em casa na zona leste de São Paulo. Com ele foram apreendidos dois carros, documentos, celulares e máquinas de cartões. A namorada foi encaminhada para a delegacia para averiguação.
No centro de São Paulo, dois suspeitos foram detidos em um endereço vistoriado, onde celulares foram apreendidos. No local estaria funcionando uma assistência técnica, onde os suspeitos invadiam os sistemas dos aparelhos e faziam as transações bancárias. Depois disso, eles vendiam os celulares.
A terceira fase aconteceu no último dia 17. Na ocasião foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão e outros cinco de prisão contra os suspeitos de alugar as contas bancárias para o depósito do dinheiro.
As equipes da Polícia Civil deixaram a sede do 2° DP por volta das 5h para dar início ao cumprimento dos mandados expedidos pela Justiça de São Paulo em endereços da zona leste da capital e região metropolitana.