Polícia apreende celulares, drogas, computadores em endereços de membros de facção
Reprodução Record TVUma operação da Polícia Civil, realizada na manhã desta terça-feira (30), prendeu pao menos 25 suspeitos de participar de uma organização criminosa que age na região do Alto do Tietê, em São Paulo.
O objetivo da operação é cumprir 35 mandados de prisão e outros 30 de busca e apreensão contra integrantes do crime organizado. Celulares, drogas, computadores, documentos e até uma arma de pressão foram apreendidas na casa de um dos alvos da Polícia Civil, que é suspeito de cometer homicídio contra policiais.
Segundo levantamento da Polícia Civil, a especialidade desse braço da quadrilha é o tráfico de drogas. Entre os pontos de compra e venda de entorpecentes identificados pela polícia, a quantidade de clientes semanais pode chegar a mil pessoas, acarretando em uma movimentação de cerca de R$ 100 mil.
A organização chama atenção por fatores como escalas de trabalho, hierarquia muito bem definida e um organizado esquema de funções específicas para cada integrante.
A ação é realizada por cerca de 120 agentes da Polícia Civil, além do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) da Seccional de Mogi das Cruzes, o Canil da Polícia Militar e o Helicóptero Pelicano.
Os policiais se reuniram na sede da Seccional de Mogi, na Rua Olegário Paiva e os resultados da operação serão conduzidos para o distrito. A investigação é realizada há alguns meses pela Polícia Civil de Poá e foi pedido o apoio da Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes para desencadear a chamada operação Ecclesia.