Operação retira faixas de ameaças a motociclistas e prende traficante
Como resultado da ação em Osasco, na Grande SP, foram apreendidas porções de maconha, cocaína e crack
São Paulo|Leticia Dauer, da Agência Record*
Em uma operação coordenada pela Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes de Osasco), na manhã de quinta-feira (6), em Osasco, na região metropolitana de São Paulo, foram localizadas e retiradas da via pública duas faixas com os dizeres: "Proibido tirar de giro e chamar no grau; sujeito a cacete; não aceitamos isso na nossa comunidade". As faixas foram encontradas no Jardim Rochdale.
A Prefeitura de Osasco auxiliou os policiais durante a retirada das faixas e ainda removeu quatro portões que impediam o trabalho dos policiais. Segundo investigação da Polícia Civil, as faixas e os portões foram instalados após determinação do PCC (Primeiro Comando da Capital), que atua dentro e fora dos presídios.
Como resultado da operação, um traficante foi preso e um adolescente, apreendido. Com a dupla, ainda foram apreendidos 12 lança-perfumes, 43 porções de maconha, 235 de cocaína e 25 de crack, além de R$ 42, um celular e um rádio. O caso foi registrado na Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes de Osasco.