Osasco (SP) faz operação contra aglomerações na pandemia
Ação coordenada fiscalizou bares e estabelecimentos que deveriam estar fechados, mas ainda assim atendiam clientes
São Paulo|Isabelle Gandolphi, da Agência Record
A operação Integração, realizada pelas Polícias Civil e Militar, Guarda Civil Municipal, Vigilância e Departamento de Trânsito em Osasco, na região metropolitana de São Paulo, terminou por volta das 3h da madrugada deste sábado (13). O objetivo era combater aglomerações, identificar comércios abertos irregularmente e verificar o descumprimento de medidas na fase vermelha do Plano São Paulo.
As equipes se reuniram por volta das 17h desta sexta-feira (12), na avenida dos Autonomistas, no centro do município, e deram início às diligências.
De acordo com o delegado Fagner da Polícia Civil, foram identificados locais, por meio do serviço de inteligência, onde poderiam ter aglomerações. Doze policiais civis estiveram empenhados na ação.
Leia também
Ainda segundo o delegado, os responsáveis pelos estabelecimentos que desrespeitaram as recomendações em meio ao agravamento da pandemia vão responder por infringir regras sanitárias. Se o local já tiver sido lacrado, o dono responderá também por desobediência.
Diversos pontos foram fiscalizados, principalmente bares na zona norte de Osasco. A maioria deles estava com as portas fechadas, mas mantinha o atendimento de clientes no interior.
Nenhum dos locais foi interditado, segundo informações da Record TV, mas foram esvaziados e fechados. Caso voltem a repetir as irregularidades, poderão ser punidos.
Operação
Durante as diligências, um homem de 19 anos foi detido. Com ele, foi localizado um celular roubado. O dono do aparelho foi identificado por meio do boletim de ocorrência.
O caso foi registrado como receptação e localização de objeto no 10° Distrito Policial de Osasco. Nas fiscalizações, ninguém foi detido.