Ouvidoria da PM pede investigação por suspeita de execução de policial que matou dois em assalto em SP
Agente aposentado reagiu à abordagem na Dutra; órgão afirma que vídeos do caso mostram que suspeitos já estavam rendidos
São Paulo|Isabelle Gandolphi, da Agência Record

A ouvidoria da Polícia Militar solicitou à corregedoria, ao Ministério Público e à Polícia Civil que investiguem por suspeita de execução o PM aposentado que reagiu a uma tentativa de assalto e matou dois suspeitos, no sábado (11), na rodovia Presidente Dutra, na Grande São Paulo. Veja o vídeo acima.
Vídeos do incidente circulam nas redes sociais e mostram o policial e sua esposa sendo abordados no meio da pista por dois homens. Após ter seus pertences tomados, o agente saca uma pistola e atira contra os assaltantes, que caem e, em seguida, são baleados novamente. É possível ouvir mais de dez disparos.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Segundo o assessor da ouvidoria, pelos vídeos feitos por testemunhas que ocupavam outros veículos ao redor do ocorrido, é possível perceber que os suspeitos já estavam rendidos após a interferência do policial. Foram solicitadas imagens de eventuais câmeras próximas ao local para que elas sejam analisadas.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima estava com a esposa em sua motocicleta quando viu pelo retrovisor dois homens se aproximando em outra moto. Os suspeitos se emparelharam com o policial e um deles apontou a arma anunciando o assalto.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o socorro foi acionado, mas constatou o óbito dos criminosos no local. A moto usada pela dupla havia sido roubada um dia antes e foi restituída ao dono. Todas as armas foram apreendidas e encaminhadas para perícia.















