São Paulo Pai de aluno atira em colega de classe do filho durante briga em escola, no ABC paulista

Pai de aluno atira em colega de classe do filho durante briga em escola, no ABC paulista

Adolescente ficou ferido e foi para o hospital de São Bernardo do Campo; atirador tem CAC e foi levado à delegacia

  • São Paulo | Do R7, com informações da Record TV

O pai de um aluno atirou em um colega de classe do filho durante uma briga na saída da Escola Estadual Professora Neusa Figueiredo Marçal, no bairro Assunção, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. O caso aconteceu na tarde de quarta-feira (18).

O adolescente foi atingido por estilhaços do projétil, precisou ser socorrido e transportado a um hospital da região e passa bem. O atirador tem registro de CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador) e foi levado a uma delegacia para prestar esclarecimentos.

• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

Como aconteceu

De acordo com a Record TV, os dois alunos começaram a brigar ainda no interior da escola. Um deles ligou para o pai e pediu que ele o buscasse. No horário de saída, por volta das 12h, no entanto, a discussão se reiniciou.

Durante a confusão, o homem também foi ofendido pelos adolescentes. Ele entrou no carro e tentou deixar o local com o filho. No entanto, vídeos gravados por testemunhas mostram que um grupo se aproxima do automóvel e quebra o vidro traseiro e o retrovisor do veículo.

Nessa hora, o garoto desce do carro e agride outro jovem com chutes e socos. O pai, que portava uma pistola 9mm, também sai e dispara contra o grupo de estudantes. O tiro atingiu o asfalto da rua, mas os estilhaços acertaram o ombro de um dos adolescentes. O homem fugiu do local e deixou a vítima ferida.

A polícia localizou o endereço do atirador e foi ao local. Após breve negociação com a mãe do menor de idade, com o adolescente e também com o pai, o homem se entregou e foi encaminhado à delegacia.

De acordo com a mãe de uma aluna, que não quis se identificar para a reportagem, o aluno baleado está sempre envolvido em brigas e agressões. Ela teme pela segurança da filha.

A Seduc-SP (Secretaria da Educação do Estado de São Paulo) informou, em nota, que o caso foi registrado na Plataforma Conviva, sistema de gestão de educação utilizado por escolas municipais.

As atividades escolares não foram prejudicadas, e a equipe do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar está prestando todo o apoio à comunidade escolar.

O caso está sendo registrado no 3º Distrito Policial de São Bernardo do Campo.

Últimas