Pai de um bebê, rapaz desaparece após se viciar na droga K9
Informação é da família do rapaz, que o busca desesperadamente. Gustavo, de 23 anos, morava na zona norte de São Paulo
São Paulo|Do R7, com informações do Cidade Alerta
Um jovem de 23 anos chamado Gustavo desapareceu após ter se viciado na droga K9, segundo familiares. O marceneiro, que mora no Jaçanã, na zona norte de São Paulo, começou a usar o entorpecente há cerca de um ano. Desde então, passou a ir a sua casa esporadicamente, para comer e tomar banho, mas há um mês já não é visto no bairro.
O rapaz, que era conhecido por ser vaidoso e usar roupas de grife, emagreceu e passou a dormir na rua. Ele chegou a ser filmado sob o efeito da K9, que é conhecida como "maconha sintética", "droga zumbi" ou "supermaconha". Apesar dos apelidos, a droga não leva cannabis em sua composição.
Vitória Valentim, ex-esposa de Gustavo, chora ao falar do desaparecimento e diz que estava com o rapaz quando ele começou a usar a droga, apresentada a ele por um amigo. “O Gustavo falou que só tinha experimentado, mas foi uma viagem sem volta. Chegou a ter três convulsões”, conta.
Maria Aparecida da Conceição, ex-sogra de Gustavo, diz que ele merece ter a chance de se recuperar. “Eu sempre falava: 'Sai dessa. Não fica assim. Para o seu filho ter orgulho de você mais tarde'”, diz. “Ele merece tudo de bom”, afirma a mulher sobre o ex-genro.
Uma irmã do jovem, que pediu para não ser identificada, afirmou que ele chegou a roubar porta, janela, chuveiro, registro e torneira de casa para vender e pagar as dívidas com os traficantes. “Espero que ele saia disso. Que ele se interne, melhore, e volte a ser como era antes”, desabafa.
Supermaconha que matou menino de 12 anos tem efeitos ainda mais graves em crianças
A suspeita em relação ao desaparecimento é que a ação da droga tenha ficado mais devastadora. A família diz acreditar que Gustavo ainda possa estar na região norte da capital e que não tenha se dirigido à Cracolândia, na região central.
A Guarda Civil Metropolitana informou que a prefeitura de São Paulo usará as imagens disponibilizadas pela Record TV para buscar o jovem. A Record TV recebe informações sobre o possível paradeiro do jovem. O contato é por meio do WhatsApp, pelo número (11) 99747-7777.
Calcinha, cigarro ou frango: veja onde drogas são escondidas para entrada em presídios
" gallery_id="630d26e2416eb9a6e7000619" url_iframe_gallery="noticias.r7.com/sao-paulo/pai-de-um-bebe-rapaz-desaparece-apos-se-viciar-na-droga-k9-13042023"]