Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pais dizem que torcedora morta era "anjo de luz" e cobram justiça

Pais também foram à partida e lamentam a violência: 'A gente vai pra festejar e acaba voltando sem a nossa filha'

São Paulo|Do R7, com informações do Balanço Geral

Gabriela, torcedora do Palmeiras morta, e os pais dela
Gabriela, torcedora do Palmeiras morta, e os pais dela Gabriela, torcedora do Palmeiras morta, e os pais dela

Os pais da jovem de 23 anos que morreu na manhã desta segunda-feira (10), após ter sido ferida numa confusão entre torcedores do Palmeiras e do Flamengo, no sábado (8), afirmam que Gabriela Anelli era amada por todos. Eles cobram justiça.

A jovem, atingida no pescoço por uma garrafa de vidro, foi levada em estado grave para a Santa Casa de São Paulo, mas não resistiu ao ferimento. A confusão entre as torcidas aconteceu antes do início do jogo, nas imediações do Allianz Parque, estádio do Palmeiras, na zona oeste da capital paulista. 

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp

• Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

Jucilene Prado Anelli, mãe de Gabriela, afirma que a jovem "sempre foi um anjo de luz". "Aonde ela ia, fazia amizades. A Gabriela sempre foi querida por todo mundo", diz.

O pai da vítima, Ettore Marchiano Neto, conta que Gabriela era torcedora fanática e que os familiares também acompanham o Palmeiras. Eles estavam no Allianz Parque para assistir à partida entre Palmeiras e Flamengo e só souberam que a jovem estava ferida após o fim do jogo.

Publicidade

"A gente vai pra festejar e acaba voltando sem a nossa filha por causa dessas atrocidades que estão tendo não só aqui, mas no Brasil todo", afirma. 

O pai cobra justiça e diz esperar que o responsável pela morte da filha fique muito tempo na cadeia para refletir sobre o que fez. "Nada vai trazer a nossa filha de volta. Mas dá um alívio de terem conseguido pegar. Espero que fique muito tempo preso", afirma.

Publicidade

A mãe pede ainda paz nos estádios. "Vamos ter paz. Todo mundo tem o seu time do coração, todo mundo está ali pra torcer. Vamos ter mais empatia, mais consideração, porque sempre vai ter um pai e uma mãe que vão chorar", diz.

Suspeito

Leonardo Felipe Xavier Santiago, de 26 anos, é o torcedor do Flamengo suspeito de ter matado Gabriela em decorrência do arremesso da garrafa. Ele foi detido e teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva.

Traficantes e milicianos: veja a lista dos dez criminosos mais procurados no Brasil

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.