Pane elétrica na Linha 9 da CPTM interrompe circulação de trens
Ônibus do Paese foram acionados entre as estações Jurubatuba e Grajaú, mas passageiros têm dificuldade de embarque
São Paulo|Laura Lourenço e Edilson Muniz, da Agência Record
A circulação de trens da Linha 9-Esmeralda da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) foi interrompida entre as estações Jurubatuba e Grajaú, na zona sul da capital paulista, na manhã desta segunda-feira (14). À tarde, havia circulação com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as estações Autódromo e Jurubatuba, já que os trens trafegavam por uma única via.
Desde as 4h da madrugada, os trens operam com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as estações. Para atender os passageiros do trecho, o sistema Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) foi acionado.
A Record TV flagrou estações lotadas na zona sul da capital e os passageiros enfrentam dificuldades para conseguir embarcar nos ônibus do Paese.
Leia também
A ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação da linha, informou por meio de nota que o problema ocorre devido a uma falha no sistema elétrico na região da estação Autódromo.
Técnicos atuam para normalizar a situação no trecho.
Problemas na linha 8
A Linha 8-Diamante da CPTM também opera com maior tempo de parada nas plataformas, desde as 6h44. Segundo a concessionária ViaMobilidade, há um problema no equipamento de via na região de Osasco, na Grande São Paulo.
O embarque e o desembarque de passageiros são realizados na mesma plataforma da estação Osasco.
Também de acordo com a ViaMobilidade, às 6h45 outro trem precisou ser esvaziado na estação sentido Itapevi.