Para manutenção, Prefeitura de São Paulo tira do ar por 32 horas o portal e o aplicativo do 156
Interrupção começa às 10h deste sábado (15) e vai até as 18h de domingo (16). Atendimentos serão feitos pelo telefone 156
São Paulo|Do R7
O portal e o aplicativo SP 156 ficam fora do ar neste fim de semana entre 10h deste sábado (15) até as 18h de domingo (16) para atualização técnica do sistema que centraliza o atendimento à população. Para atender as demandas dos moradores da capital, os pedidos devem ser feitos na central telefônica 156.
A central telefônica vai atuar com foco em serviços essenciais como Defesa Civil, Acolhimento de Pessoas em Situação de Rua, GCM (Guarda Civil Metropolitana), SPTrans, Atende+, CET e Ouvidoria SUS, além de denúncias de violação de direitos humanos e violência contra mulher.
O portal está com a tela de manutenção e pop-up desde quarta-feira (12) alertando sobre a migração de dados e indicando o atendimento de serviços essenciais via central telefônica.
Leia também
Todas as secretarias e órgãos que utilizam o Sistema SP156 estão cientes da atualização do sistema e trabalham de forma integrada com a coordenação da SMIT (Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia).
Segundo a prefeitura, a estrutura de atendimento dos canais SP156 vai migrar para um novo Data Center, "o que vai proporcionar um conjunto de melhorias em segurança e agilidade de processos internos e fluxos de solicitações e demandas".
A SMIT, que faz a gestão do SP156, informou que o serviço nos três canais de atendimento volta a operar normalmente após as 18h deste domingo.