Logo R7.com
RecordPlus

Parada LGBT em SP reúne cerca de 3 milhões de pessoas, diz organização

Avenida Paulista recebeu, neste domingo (23), a 23º edição do evento que teve como tem os 50 anos de Stonewall. Polícia Militar não divulgou estimativa

São Paulo|Kaique Dalapola, do R7

  • Google News
Participantes da Parada LGBT na avenida Paulista
Participantes da Parada LGBT na avenida Paulista

A ApoGLBT (Associação da Parada do Orgulho de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros) divulgou nas redes sociais que a 23ª Parada LGBT reuniu cerca de 3 milhões de pessoas na avenida Paulista, região central de São Paulo, neste domingo (23). 

Até a publicação desta reportagem, não havia nenhuma publicação de estimativa de público por parte da Polícia Militar. A associação que organiza o evento deve fazer um balanço sobre a Parada LGBT nesta segunda-feira (24).


A 23ª edição do evento começou por volta das 10h da manhã. Os 19 trios elétricos passaram pela avenida Paulista e desceram a rua da Consolação.

Leia também: Prefeitura de SP põe símbolo de casais homoafetivos nos semáforos


O prefeito Bruno Covas (PSDB) esteve na região do vão do Masp, prestigiando a festa. "A Parada é importante para que São Paulo possa celebrar a sua diversidade", comentou Bruno Covas.

"E para que a gente possa respeitar os direitos humanos e ter uma São Paulo que celebre essa diversidade, a cidade ajuda a organizar uma parada como esta", disse o prefeito.


A Parada do Orgulho LGBT deste ano teve como tema os 50 anos de Stonewall, manifestações de membros da comunidade LGBT contra uma invasão da polícia de Nova York ao bar Stonewall Inn, em 1969.

Entre as atrações que subiram nos trios elétricos estavam Iza, Aretuza Lovi, Gloria Groove, Luiza Sonza, Lexa e Mc Pocahontas.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.